Desde 1998 que a EPOLI - Espumas de Polietileno, S.A. (Portugal) tem o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado, tendo em 2015 obtido a extensão da certificação à EPOLI (Czechia), s.r.o. (Rep.Checa).

Em 2018 a EPOLI – Espumas de Polietileno, S.A. (Portugal) obteve a certificação ambiental de acordo com a Norma ISO 14001 integrando desta forma o seu sistema de gestão da qualidade e ambiental.

POLÍTICA DA QUALIDADE
Grupo EPOLI

DESIGN E DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E ASSISTÊNCIA APÓS VENDA
DE PRODUTOS EM ESPUMA DE POLIETILENO NÃO RETICULADO

O Sistema da Qualidade implementado procurará manter e desenvolver uma organização flexível e criativa, participada e desenvolvida por todos sem excepção, assumindo a Administração o compromisso de cumprir e fazer cumprir os objectivos e a Política da Qualidade no seio da Empresa, através do acompanhamento e participação das acções executadas neste âmbito.

São objectivos estratégicos do Grupo EPOLI:
• A criação de valor
Assegurando um crescimento e uma rentabilidade sustentados.
• Ser o melhor fornecedor em serviço, prazo e qualidade
Garantindo a satisfação plena das necessidades dos Clientes, procurando novas oportunidades de negócio e assumindo o compromisso de cumprir todos os requisitos aplicáveis.
• A excelência operacional
Desenvolvendo os processos internos para assegurar níveis de produtividade, qualidade, segurança e ambientais competitivos face ao mercado, de forma a melhorar continuamente o sistema de gestão da qualidade.
• Ter uma equipa preparada e motivada
Desenvolvendo as competências internas, o clima social e a comunicação.

27/10/2017
POLÍTICA AMBIENTAL
EPOLI – Espumas de Polietileno, S.A.

DESIGN E DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E ASSISTÊNCIA APÓS VENDA
DE PRODUTOS EM ESPUMA DE POLIETILENO NÃO RETICULADO

A EPOLI – Espumas de Polietileno, S.A. reconhece que o desenvolvimento das suas atividades assenta, obrigatoriamente, no respeito pela proteção dos ativos ambientais, que assegure uma co-evolução sustentável do meio ambiente.
A Administração assume o compromisso de adotar os programas e implementar as práticas que, com o envolvimento de todos os colaboradores e através de um processo de melhoria contínua, possibilitem o cumprimento dos objetivos e o da legislação e regulamentos aplicáveis.
Para a concretização deste compromisso, assumimos os seguintes princípios e objetivos:

GESTÃO INTEGRADA
Reconhecemos que a gestão do ambiente e da qualidade são fatores determinantes para um desenvolvimento sustentável e que só a adoção de uma política integrada de qualidade e gestão ambiental garante esse mesmo desenvolvimento.

MELHORIAS CONTÍNUAS
Reconhecemos que o estabelecimento de um Sistema de Gestão Ambiental é um processo dinâmico, que deve promover a introdução de melhorias contínuas nos programas e procedimentos em uso, em função da avaliação do desempenho ambiental.

ENVOLVIMENTO HUMANO
Reconhecemos que a criação de uma cultura e motivação ambiental é uma responsabilidade de todos os colaboradores qualquer que seja o seu nível hierárquico, e é determinante para o sucesso da política assumida.
A formação e informação dos colaboradores nas áreas do conhecimento relacionadas constitui um desafio permanente, assegurando desta forma a sua contribuição para a melhoria contínua.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Conduzimos todas as fases do ciclo de vida dos produtos e serviços – desenvolvimento, produção, comercialização e assistência após venda de produtos em espuma de polietileno não reticulado - de uma forma consistente com os conhecimentos científicos e tecnológicos, de modo a encontrar soluções sustentáveis à escala da nossa atividade que minimizem os impactos ambientais, prevenindo a poluição, reduzindo os riscos e os efeitos, evoluindo para a preservação dos recursos materiais e energéticos e perseguindo o objetivo de “zero resíduos”.

ABERTURA AO EXTERIOR
Adotamos uma postura aberta e transparente perante a sociedade em geral e partes interessadas, encorajando todas as pessoas e organizações que connosco interagem, a seguirem práticas consistentes com a nossa política ambiental, cooperando com as autoridades e instituições locais em iniciativas que promovam a proteção ambiental, divulgando as ações e esforços desenvolvidos pela empresa, bem como os resultados obtidos.

PREVENÇÃO DE ACIDENTES GRAVES
Identificamos e avaliamos continuamente os riscos inerentes à nossa atividade, desenvolvendo e implementando procedimentos operacionais de segurança, garantindo o cumprimento integral da legislação vigente e disponibilizando os meios operacionais, materiais e humanos, de forma a responder a potenciais situações de emergência.
Estabelecemos controlos apropriados de forma a assegurar a gestão de risco das modificações, a definição de planos para emergências e a monitorizar, auditar e rever o desempenho do sistema.


01/09/2017

Regime de Prevenção de Acidentes Graves